Festa Temática

Festa Temática

15 Anos- Carolina Vital do RêgoO tema de um evento pode estar ligado ao local em si; a um produto a ser lançado; a um hábito; desejo; idolatria; referência histórica, geográfica, arquitetônica; ou algo plasticamente marcante. Mas também pode ser qualquer outra coisa desde que você tenha um profissional competente para realizá-lo.

Fazer pesquisa antes de qualquer decisão sobre o uso de um tema é a primeira fase do trabalho. Decidir o local onde será o evento é tão importante quanto, pois um sem o outro não faz estação. Se o próprio local determinar o tema, mais fácil. Três ferramentas, portanto, são fundamentais para um evento temático: o tema, o local e o cenógrafo.

15 Anos- Carolina Vital do RêgoNo entanto, um quarto elemento deve ser considerado: a sua carteira. Todo evento temático requer um investimento maior, porque estamos falando de eventos premium. Festas prontas, impressas e já utilizadas você encontra barato para alugar por aí. Mas aqui estamos falando de festas exclusivas: temas, sistemas, materiais, estamparias, artigos e acessórios feitos exclusivamente para o seu evento. E isto custa, obviamente, um pouco mais caro do que o lugar comum.

15 Anos Amanda- TheatroÉ importante lembrar, porém, que neste tipo de evento é imprescindível o profissional que vai linkar o tema aos serviços e às operações, evitando que haja lacunas ou falhas na interpretação e execução do mesmo. Este profissional é o gestor de eventos.

Eventos são como um corpo completo em funcionamento e um evento temático vem ainda com a aura e alma do cliente. Detalhar como cada serviço deverá ser inserido no evento de forma adequada, é indispensável. Tudo precisa estar em sintonia e harmonia.

Noite Solidária- Correio BrazilienseAprendi com Marie Rucki do studio Berçot de Paris, que saber observar as coisas nos dá tudo o que precisamos para a criação. Se juntarmos ao processo de criação uma boa pesquisa de materiais, história, desenvolvimento e aplicações, será fácil trabalhar o tema e o projeto.

Gosto de provocar as sensações num evento e, quando temos um tema, esta se torna uma situação sine qua non.

Criar um vínculo emocional entre os convidados e o evento é muito mais fácil com um tema bem escolhido e bem trabalhado. Dependendo do objetivo do evento, você ganhará ali um fiel companheiro para a sua marca, para o seu produto ou para você e sua familia.

Abaixo, uma galeria de fotos com um dos eventos feitos por mim. A festa foi de Carolina (15 anos), com o tema “Londres”.